Meu carro, minha História – Leandro Farinha

O Lord´s VW é mais do que apenas um grupo de carros aircooled antigos. Somos uma família com belas histórias.

Vamos descobrir um pouco dessas histórias de nossos membros e seus veículos. Testemunhos  que demonstram que nosso besouro (e seus derivados aircooled) representa mais que apenas um meio de locomoção, uma lenda que emociona a todos!

Agora é a vez de conhecermos um pouco do nosso amigo Leandro Farinha e seu fusca.

Farinha é proprietário de um Fuscão amarelo colonial ano  1972, carro de 3º dono e que conserva suas características originais. Sua história com esse modelo começou em 1983, mais precisamente em 11 de abril quando retornava da maternidade em que nasceu à bordo de um modelo similar ao que possui atualmente.

Esta história vem mais do passado… Segundo palavras do próprio amigo: “tudo começou em 1972 quando meu saudoso avô Thercio presenteou minha mãe com um Fuscão Amarelo Colonial com interior marrom adquirido Zero KM na Concessionária Auto Modelo. Ela aprendeu a dirigir com esse Fuscão e viveu muita coisa com ele, inclusive conheceu meu pai. Esse veículo ficou com ela de 1972 até 1984, quando precisou vender por questão de espaço (trocando por uma Brasília). O mais curioso, é que uma semana após a venda em 1984 o carro pegou fogo, ou seja, foi praticamente exclusivo da minha mãe. Cresci ouvindo essa história e em maio de 2012 comprei meu primeiro fusca. Desde então comecei a frequentar eventos de carros antigos. Na mesma época comecei a namorar esse veiculo que tenho hoje, perguntando com frequência ao então proprietário Sergio Pinheiro (VW Club RJ) se havia interesse na venda. Finalmente em 2020, após 8 longos anos, consegui concretizar a compra e realizar o sonho de ter um Fuscão idêntico ao que pertenceu a minha mãe”.

Por toda história vivida nesse veiculo não existe intenção de nosso amigo se desfazer do Fuscão. Na verdade ele será de sua filha Beatriz quando ela aprender a dirigir. Atualmente ela já pede: “Pai, não vamos sair de carro, vamos de Fusca!”