Meu carro, minha história

O Lord´s VW é mais do que um grupo de carros aircooled antigos, somos uma família com belas histórias.

A partir de agora vamos contar um pouco da história de nossos membros e seus veículos. Testemunhos  que demonstram que nosso besouro (e seus derivados aircooled) representa mais que apenas um meio de locomoção, uma lenda que emociona a todos!

Para iniciar esta nova área do site, começaremos com nosso amigo Eduardo Leandro.

Sua história com VW sedan (Fusca) deu início com seus avós e tios, amantes da linha Volkswagen e proprietários de vários modelos, convivendo desde cedo ao meio destes e admirando esta paixão sobre rodas. No início de 2000, seu cunhado Márcio se tornou proprietário de um Fusca ano 1970, iniciando então a dedicação e empenho na restauração do “Ferdinando” (nome dado ao veículo). O veículo tinha seu uso compartilhado entre toda a família, que aumentou em 2004 com o nascimento de seu filho Kayo e em 2007 com a aquisição de seu próprio fusca (apelidado de “Galego“).

Galego chegou para ser um veículo de uso diário, mas pelo gosto da cultura antigomobilista,  começou a estar presente em encontros de Fuscas. Nesses encontros conheceu Renato Coradelo e André Almeida, organizadores do Lord’s VW. Eduardo se tornou membro do grupo e posteriormente fez parte da diretoria até o ano de 2018.

Atualmente, sempre que possível, participa dos eventos e passeios organizados pelo Lord’s VW, proporcionando bons momentos com a família e amigos. Segundo Eduardo, a experiência de ter um Fusca vai além de ter um carro ou meio de transporte. O famoso besouro ensina o valor do tempo, da simplicidade, da simpatia e do sorriso das crianças, além de proporcionar momentos especiais em família, com os amigos, lembrar de recordações e pessoas que passaram em nossas vidas. O fusca é um presente atuante e um futuro cheio de emoções que ainda está por vir…